Home Saúde 04 DE OUTUBRO – DIA DO ACS “AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE”

04 DE OUTUBRO – DIA DO ACS “AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE”

04 DE OUTUBRO – DIA DO ACS “AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE”

Dia 04 de outubro é comemorado o dia do ACS. Estes profissionais são o elo da comunidade com o serviço de saúde da Atenção Básica, realizam ações individuais e coletivas de prevenção a doenças e promoção de saúde por meio de ações educativas nos domicílios e na comunidade. No ensejo desta data a Secretaria Municipal de Saúde de Monte Azul realizou uma cerimônia de homenagens aos ACSs, oportunidade em que foi realizada uma palestra com o tema “Provocações sobre motivação e relação interpessoal” com a psicóloga Rosilene Ribeiro, aconteceu também à entrega do kit de trabalho aos ACSs contendo camisas e tablet. Estiveram presentes na solenidade a secretária de saúde, Simone Reis, os coordenadores da Secretaria de Saúde, o representante do Prefeito Dr. Paulo, Nilton Medeiros, o Vice-prefeito, Dr. Edilson Rocha, os vereadores Alex Fabiano (Alex do Hospital) e Edmar (Binha da Cana Brava).

Fotos Deivison F. de Paula
Vídeos Alex Souza