Home Notícias em Destaque 06 de Fevereiro Dia do Agente de Defesa Ambiental.

06 de Fevereiro Dia do Agente de Defesa Ambiental.

06 de Fevereiro Dia do Agente de Defesa Ambiental

Hoje, 06 de fevereiro é datado o Dia do Agente de Defesa Ambiental. Para quem não sabe, esse profissional é responsável por desenvolver, propor obras para a conservação, estabelecendo melhorias e soluções para o meio ambiente.

O agente de defesa ambiental garante a educação, orientando o público infantil e adulto, sobre os cuidados para garantir a preservação do meio ambiente e sua qualidade.

Infelizmente, muitas pessoas não percebem a urgência de atitudes para impedir que o ser humano estrague ainda mais a natureza e o nosso planeta. No Brasil, apesar dos avanços, os ambientes estão cada vez mais poluídos. Pessoas jogam lixo nas ruas, praias, córregos e deixam de lado atitudes simples que poderiam melhorar nossa cidade.

Mas é indispensável lembrar o dever de cada um de nós: não jogar lixo na natureza, contribuir para reciclar e cobrar providências quanto ao direito de ter saneamento.

Todos precisam fazer a sua parte para acabar com a degradação do meio ambiente. A sobrevivência humana no planeta depende da mudança de nossos hábitos. Caso continuemos com a exploração e contaminação sem limites, o planeta permanece, mas os seres humanos possivelmente não sobreviverão.

Estar atento a cuidados com o meio ambiente não é tarefa difícil, com atitudes simples dentro e fora de casa é possível trazer impactos benéficos para a saúde da população e a saúde ambiental.

A educação ambiental é questão de cidadania e está ligada ao futuro ao que diz respeito da sobrevivência de futuras gerações.

Ref.: https://www.tratabrasil.org.br/blog/2018/02/06/dia-do-agende-de-defesa-ambiental/

Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Prefeito: Dr. Paulo Dias Moreira