Home Social XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MONTE AZUL

XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MONTE AZUL

por Juliano F. Teles

XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MONTE AZUL

O Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Apoio da Prefeitura Municipal de Monte Azul, realizou na última quarta-feira (18), no Ginásio Poliesportivo Almelício Francisco Santana, a XI Conferência Municipal de Assistência Social com o TEMA: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
LEMA: “Minas Gerais unida em defesa do SUAS”, com o Objetivo de construir e discutir sobre a Política Pública da Assistência Social, visando sempre o bem estar e melhorias. Um momento democrático com a participação de toda comunidade, usuários, trabalhadores do SUAS, Entidades, Representantes de Associações Urbanas e Rurais e Representantes do Governo.
O Sr. Antônio Idalino Teixeira, Presidente da Associação Comunitária das Mulheres Quilombolas da Comunidade de Poções – Matilde Antunes Dias Maurício, e a Representante da Ideal Social, com formação em Serviço Social – Ilenice Soares de Freitas Muniz. Em seguida a execução do Hino Nacional,  e espaço aberto para uso da palavra da mesa de honra. Foi convidada neste primeiro momento a Secretária Municipal de Assistência Social a Sra. Shirla Rian que tomou posse da palavra, de forma breve, dando as boas vindas e agradecendo a presença de todos, em seguida apresentou em vídeo uma demonstração de alguns trabalhos realizados. Em seguida o representante do Prefeito, Dr. Patrick do Prado fez uso da palavra, agradecendo a todos os envolvidos na organização do evento, falando sobre a importância do evento. A Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social a Sra. Denilza Gonçalves, deu boas vindas e agradeceu a presença de todos os componentes da mesa, citando a importância da conferência, em seguida utilizou desse momento para agradecer a todos os presentes, ressaltando que sem a presença deles o evento deixaria de acontecer, agradeceu ainda a todos os trabalhadores e conselheiros pelo empenho na organização do evento, e declarou aberta a XI Conferência Municipal de Assistência Social, apresentado a leitura do Regimento Interno da XI Conferência Municipal de Assistência Social para aprovação da Plenária. Em continuidade o grupo de mulheres quilombolas da comunidade de Poções deste Município, fez uma apresentação de dança em valorização da cultura. Em seguida a Sra. Ilenice Soares, mestre em desenvolvimento Social, abordou sobre o tema da conferência, de forma dinâmica e participativa, onde os presentes puderam entender sobre a Política da Assistência Social, seu funcionamento, visando sempre o bem estar dos necessitados, enfatizando a importância da participação de toda comunidade, uma vez que a Conferência Municipal é o momento de apresentar propostas para melhorias desta Política. Após apresentação o público foi distribuído em cinco grupos, cada um com tema para levantar propostas das três esferas, Municipal, Estadual e União, e apresentação à plenária para aprovação.
Concluída a votação foi feita a leitura e aprovação da ata da conferência, em seguida grupo de Reiseiros quilombolas da comunidade de Poções fez uma apresentação, destacando a importância da cultura. A secretária de Assistência Social a Sra. Shirla Rian, tomou posse da palavra agradecendo a todos os envolvidos, e deu por encerrada o evento.

Fonte: Gislane Cristina de Oliveira Pires – Secretaria Executiva dos conselhos

Secretaria Municipal de Assistência Social
Prefeitura Municipal de Monte Azul / MG
Prefeito: Dr. Paulo Dias Moreira
Vice-prefeito Dr. Edilson Rocha

ASCOM – Assessoria de Comunicação
Por Juliano F. Teles
Imagens Alex Souza

23  de Agosto de 2021 – 16:55

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Accessibility