Home Social 12 DE JUNHO – DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL

12 DE JUNHO – DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL

12 DE JUNHO – DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL
O dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002.
Nessa data se promovem reflexões sobre o direito de todas as crianças à infância segura, a educação, saúde, livres da exploração infantil e de outras violações. O símbolo da campanha e da luta contra o trabalho infantil no Brasil e no mundo é o cata-vento de cinco pontas coloridas. Ele tem o sentido lúdico e expressa a alegria que deve está presente na vida das crianças e adolescentes. O ícone representa movimento e a realização de ações permanentes e articuladas para a prevenção e a erradicação do trabalho infantil. A proteção da criança e do adolescente é dever do Estado, da família e de toda sociedade. E a conscientização e não omissão, por parte de todos, são fundamentais para vencermos essa luta.

Ao presenciar ou ter conhecimento sobre alguma situação de trabalho infantil, denuncie
Conselho tutelar,
CREAS