Home Educação 15 DE OUTUBRO – DIA DOS PROFESSORES

15 DE OUTUBRO – DIA DOS PROFESSORES

15 DE OUTUBRO – DIA DOS PROFESSORES

Educação é patrimônio da humanidade!
Educação é Arte! É Arte na água, na terra e no ar!
Educação é Ciências! Podendo ser física ou biológica, é onde a química da vida se inicia.
Educação é movimento! É a Educação Física que não pode deixar o corpo parar! É a Física que não permite um mesmo corpo num mesmo lugar, num só momento! Que libera o espaço para o homem se libertar!
Educação é crença! É ter fé que um Ser Superior rege a direção do ser humano que é humano!
Educação é Filosofia! Filosofia que eleva o sentimento de reflexão, de crítica às diversas realidades vividas, e, principalmente, um norte para a valorização da dignidade humana!
Educação é Geografia! Bem vinda em todo o espaço onde há seres humanos!
Educação é História! História contada, ouvida, lida ou vivenciada e vista sob uma visão crítica e consciente!
Educação é Matemática! É Matemática que subtrai a discriminação; que divide problemas para o encontro de soluções; onde o potencial humano é somado e o amor ao próximo, multiplicado!
Educação é Sociologia! É gente lidando com gente; é gente fazendo com que gente respeite gente!
Educação é Administrar, Supervisionar, Planejar, Registrar, Olhar, Zelar!
Educação é Letras! Em qualquer Língua seja ela Portuguesa ou não! Educação é escrever e ler. É ler e escrever com sentimento crítico e capacidade de interpretação!
Educação é Patrimônio! Educação é Patrimônio e Orgulho de qualquer nação que preza o seu povo!
Educação é Professor! É Professor dentro ou fora da sala de aula, pois ser Professor, não é somente um dom; é muito mais que um dom, é ter o direito de como Professor, ter a permissão de ser chamado Mestre e como Mestre imitar a Cristo, o Mestre dos Mestres!
Assim, nesse 15 de Outubro de 2021, Dr. Paulo Dias Moreira e a Secretaria Municipal de Educação de Monte Azul parabenizam a todos os profissionais da educação pelo indispensável trabalho realizado no nosso município!
Parabéns, Professor! Parabéns, Profissional da Educação!

Texto: Neusa Rosa Freitas

Fotos Deivison F. de Paula