Home Saúde 1ª Fase da Vacinação contra a COVID-19 é iniciada em Monte Azul / MG

1ª Fase da Vacinação contra a COVID-19 é iniciada em Monte Azul / MG

1ª Fase da Vacinação contra a COVID-19 é iniciada em Monte Azul / MG

Foto Divulgação: Profissionais da Saúde e a Primeira pessoa a receber a vacina contra a COVID-19

Nessa manhã de quinta-feira, 21 de janeiro, a primeira monteazulense a receber o imunizante do Instituto Butantan “CORONAVAC”, a “vacina contra a COVID-19”, D. Januária Antunes de Souza, de 77 anos, é institucionalizada há dois anos no Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo de Monte Azul. Outros sete idosos também foram imunizados com a vacina, em ato realizado pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, o Coordenador de Atenção Básica Ernandes Gonçalves Dias, a Referência Técnica em Vigilância à Saúde Janaine Eulla Moura Rodrigues, a Enfermeira Débora Rejane Santos Veloso e Técnico em Enfermagem Patrícia Maria Alves dos Santos oficializaram o início da vacinação no município; ato que contou com a presença da Coordenadora do Asilo Sônia Santana Barbosa e do Vice-Prefeito Dr. Edilson Rocha.

O município de Monte Azul recebeu 77 (setenta e sete) doses da vacina. A Secretaria Municipal de Saúde reafirma a todos os monteazulenses que cumprirá as determinações do Ministério de Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde.

Nessa primeira etapa, foram priorizados os idosos do Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo e os profissionais de saúde da linha de frente do combate à Covid-19. É importante ressaltar que, nesse momento, todas as medidas preventivas continuem sendo respeitadas, como uso da máscara, uso de álcool em gel e evitar aglomerações, mesmo com o início da vacinação, e, sempre respeitando os protocolos sanitários até que tenhamos condições de vacinar toda população.

Secretaria Municipal de Saúde

Prefeito: Paulo Dias Moreira
Vice-Prefeito Dr. Edilson Rocha

Profissionais do Município que foram imunizados nesta 1ª fase da vacinação contra a COVID-19