Home Meio Ambiente 21 DE SETEMBRO – DIA DA ÁRVORE

21 DE SETEMBRO – DIA DA ÁRVORE

DIA DA ÁRVORE

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro, a Prefeitura Municipal de Monte Azul, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras na pessoa do Sr. Saul Barreto e com apoio de moradores, realizou o plantio de mudas frutíferas na Rua Maria Angélica do Bairro Cidade Jardim, como parte da extensão da arborização urbana, que visa reforçar a importância da preservação do meio ambiente, e motivar a conservação e ampliação das áreas verdes. Já antecedendo esta data, ainda no mês de setembro em parceria com o Presidente da Câmara dos Vereadores Fabrício Almeida Guimarães, a Secretaria realizou a doação de 200 mudas de espécies nativas e frutíferas na Comunidade do Riachinho.

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil no dia 21 de setembro, devido à véspera da chegada da primavera, estação responsável pelo grande aparecimento de flores e por simbolizar a continuação da vida.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Prefeito: Dr. Paulo Dias Moreira