Home Centro de Empreendedorismo A PREFEITURA MUNICIPAL, O CENTRO DE EMPREENDEDORISMO E A POLÍCIA CIVIL REALIZAM MUTIRÃO PARA EMISSÃO DE CARTEIRAS DE IDENTIDADE EM MONTE AZUL.

A Prefeitura de Monte Azul, o Centro de Empreendedorismos em parceria com a Polícia Civil, realizou dia 20 e 21 de dezembro um mutirão para que a população possa tirar a carteira de identidade, tanto a primeira quanto a segunda via do documento. Ao todo foram emitidas 228 carteiras de identidade.

Essa iniciativa da administração, através do Coordenador do Centro de Empreendedorismo e Assessor Jurídico Municipal, Dr. Patrick Guilhoto do Prado e do Presidente da Câmara de Vereadores Fabrício Almeida Guimarães (Fabrício do Riachinho), visa atender a demanda do município e principalmente todos aqueles que fizeram solicitação do documento via CRAS e agendamento no Centro de Empreendedorismo.

Poderá emitir a segunda via da carteira de identidade quem tiver a fórmula datiloscópica (digitais) cadastrada no sistema. Quem não tiver o registro terá as digitais coletadas na hora do atendimento. Nesse caso, as digitais serão coletadas para que a fórmula seja enviada para o Instituto de Identificação da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais.

“Desde o início do ano temos trabalhado muito para que esse mutirão acontecesse. O documento de identidade é um direito à cidadania, serve como a identificação individual entre as demais pessoas.”, destacou o Coordenador do Centro de Empreendedorismo e Assessor Jurídico Municipal, Dr. Patrick Guilhoto do Prado.

Não há a cobrança de nenhuma taxa para o agendamento nos canais oficiais. Mas é importante lembrar que, para a segunda via da carteira de identidade, é necessário apresentar, no atendimento, o comprovante de pagamento do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) correspondente ao valor do serviço de emissão da identidade.

RETIRADA DO DOCUMENTO

Após emitir o documento de Identidade (RG), no Centro de Empreendedorismo, a data para que o cidadão busque o documento finalizado é informada no protocolo de atendimento. O prazo é de aproximadamente 30(tinta) dias.

Mais Informações:

Centro de Empreendedorismo de Monte Azul
Praça Francisco Teles de Menezes, 190 – Pernambuco
(38) 3811-1012 – 9 9226-9491

Administração Aliança para o progresso.

Fotos Deivison F. de Paula
Vídeos Alex Souza