Home Saúde AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI, TRANSMISSOR DA DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA SÃO INTENSIFICADAS EM MONTE AZUL.

Com o objetivo de intensificar as atividades de contingência ao mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Monte Azul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Endemias, intensifica as ações de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya,  diversas ações de combate ao mosquito, como bloqueio de criadouros, visitas nos bairros com orientação aos moradores para se preocuparem com os objetos que podem acumular água, como ralos e vasos sanitários sem uso e qualquer outro recipiente que acumule água podem ser um possível foco do mosquito,  bem como a utilização da operação “Carro-Fumacê” em toda a cidade, e a aplicação de inseticida com bombas costais em residências, executado com muita intensidade e eficiência nos bairros de nosso município.

O objetivo da ação é combater e eliminar o mosquito Aedes Aegypti, declarando guerra com muita força e muitas ações de combate e prevenção, casa a casa, em todos os bairros de Monte Azul.

Alguns sintomas da doença são febre alta, dor de cabeça e dor atrás dos olhos, e a melhor forma de prevenção, é cuidar do ambiente para evitar focos de água parada onde ocorre a proliferação do mosquito. Por isso, é fundamental medidas preventivas para deixar sua casa segura e livre do mosquito Aedes Aegypti.

Informou: Secretaria Municipal de Saúde / Setor de Endemias

Administração Aliança para o Progresso.

13 de Maio de 2022 – 11:28
#aliancaparaoprogresso

Em Monte Azul a prefeitura trabalha!!!