Home Educação ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE MONTE AZUL RECEBE A REITORIA DA UFVJM – UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO JEQUITINHONHA E MUCURI

Nessa quarta-feira, 04/05/2022, o Prefeito Municipal de Monte Azul, Dr. Paulo Dias Moreira, a Secretária de Educação Neuza Rosa Freitas e o Assessor Jurídico Municipal, Dr. Patrick Guilhoto do Prado receberam os representantes da UFVJM -Universidade Federal do Vale de Jequitinhonha e Mucuri com o objetivo de traçarem a parceria para a utilização da Escola Estadual de Educação Profissional(escola politécnica), para a oferta de cursos profissionalizantes diversos, no município de Monte Azul.

O prédio da referida escola encontra-se em fase final de acabamento, motivo pelo qual, as metas de parcerias com a UFVJM, tornam-se imprescindíveis e oportunas.

O Magnífico Reitor da UFVJM,  Janir Alves Soares fez uma exposição detalhada da atuação da universidade em diversos municípios, com sede em Diamantina e destacando-se sua presença marcante em todo o Norte de Minas Gerais.

Essa visita trouxe grande expectativa de Monte Azul poder contar com o trabalho direto de uma universidade federal ofertar (dentro do seu espaço territorial, na sede do município, no bairro São José), a educação profissionalizante tão esperada por nossos jovens e tantos outros munícipes que têm a expectativa de continuarem os estudos e por motivos diversos, não tiveram, em outras épocas, a devida oportunidade.

De mãos dadas, Dr. Paulo Dias Moreira e o Reitor Janir Alves Soares, da UFVJM, firmaram o compromisso nessa tão significativa parceria e na busca de firmarem outras parcerias com os deputados que representam Monte Azul, tanto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, quanto no Congresso Nacional.

Informou: Secretaria Municipal de Educação

Administração Aliança para o Progresso.

05 de Maio de 2022 – 17:18
#aliancaparaoprogresso

Em Monte Azul a prefeitura trabalha!!!