Home Agropecuária AGRICULTURA – DELEGAÇÃO DO ZIMBÁBUE VISITA ASSOCIAÇÃO DE QUILOMBOLAS PARA CONHECER O CULTIVO DO ALGODÃO ORGÂNICO COLORIDO EM MONTE AZUL

Nessa quarta-feira (14/03), na comunidade rural de São Sebastião em Monte Azul/MG, na sede da Associação das Mulheres Quilombolas, aconteceu a recepção da Delegação do Zimbábue, para visita técnica e cooperação para demonstração do cultivo do algodão orgânico colorido e tradicional pelas associações quilombolas em nossa região.
A delegação composta de 26(vinte e seis) pessoas, representantes do Órgão de Extensão Rural do Zimbábue tem visitado diversas cidades no Brasil através de parceria e cooperação técnica entre Brasil e Zimbábue.
É um projeto promovido pelo Ministério da Relações Exteriores, e tem a parceria da EMATER e da EPAMIG em nossa região e Prefeituras das cidades visitadas, onde se produz o algodão orgânico e o clima se assemelha ao Zimbábue.
As comunidades de São Sebastião e Poções abrigam várias associações de comunidade Quilombolas produtores de Algodão Orgânico, onde parte é usada na produção de artesanato local e outra parte da produção é destinado a atender a um contrato com as Lojas RENNER.

No evento estiveram presentes, o Prefeito Municipal de Monte Azul, Dr. Paulo Dias Moreira, representantes da EMATER local e da EPAMIG, Vereadores municipais, os Secretários de Agricultura e Educação, representantes da DEFESA CIVIL, PROCON, CENTRO DE EMPREENDEDORISMOS, apoiadores Políticos e diversos outros representantes de associações quilombolas da região.

Mais uma vez, a Prefeitura Municipal de Monte Azul e os órgãos por ela comandados se mostram atuantes, e, principalmente contribuindo com o desenvolvimento das comunidades quilombolas, bem como atuando no sentido de manter as tradições e a valorização dos quilombolas existentes em nossa região.

Informou: Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Sustentável
Administração Aliança para o Progresso
15 de Março de 2023 –  19:32
#aliancaparaoprogresso
Em Monte Azul a prefeitura TRABALHA!!!