Home Agropecuária AGRICULTURA E PECUÁRIA – Programa Mais Pecuária Brasil

AGRICULTURA E PECUÁRIA – Programa Mais Pecuária Brasil

A prefeitura municipal de Monte Azul, através da secretaria de Agropecuária em parceria com a Conafer, deu andamento aos trabalhos do Programa Mais Pecuária Brasil, que trata-se de protocolos de Inseminação artificial por tempo fixo. Na manhã desta terça-feira, 08/09/2022, foram efetuados o diagnóstico de gestação na Comunidade Ramalhudo.

Os trabalhos do programa se dão em 3 etapas, primeiro o pecuarista deve procurar a secretaria de Agropecuária para efetuar a inscrição, após a inscrição a Responsável Técnica pelo programa, Iara Dayane Souza Andrade, vai até a propriedade averiguar se o produtor tem condições de participar, tendo condições, é agendado o início dos protocolos de IATF e a responsável técnica juntamente com o veterinário da Conafer inicia os protocolos e nessa fase são efetuadas 4 visitas a propriedade. Finalizando o Programa com a etapa do Diagnóstico de gestação e confirmando a quantidade de prenhez.

Informou: Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Sustentável

Administração Aliança para o Progresso

15 de Setembro de 2022 – 11:55

#aliancaparaoprogresso
Em Monte Azul a prefeitura trabalha!!!