Home Meio Ambiente ARBORIZAÇÃO DE ÁREAS RURAIS NO MUNICÍPIO DE MONTE AZUL

ARBORIZAÇÃO DE ÁREAS RURAIS NO MUNICÍPIO DE MONTE AZUL

ARBORIZAÇÃO DE ÁREAS RURAIS NO MUNICÍPIO DE MONTE AZUL

Com intuito de contribuir com a recuperação de áreas degradadas e para a produção sustentável de agricultores e pecuaristas a Prefeitura Municipal de Monte Azul, através da Secretaria de Meio Ambiente vem intensificando as ações e a disponibilização de mudas de espécies nativas e frutíferas aos munícipes das áreas rurais buscando reduzir o desmatamento ilegal, a recuperação de áreas degradadas, a arborização rural do município e agregando à produção de frutas na região.
Durante todo mês de novembro ocorram diversas atividades onde foram entregues mudas de espécies frutíferas e nativas a moradores na comunidade do Baichão, na Associação Roça de Baixo e Comunidade de Barreirinho, para desenvolvimento de projetos de arborização, com apoio do Vereador Hélio. E podemos contar também, com as ações e plantios de mudas com moradores da região com apoio do Vereador Getúlio.

A arborização nas áreas rurais contribui positivamente na redução dos impactos ambientais provocados pelo homem no ambiente.

Secretaria de Meio Ambiente

Fotos Deivison F. de Paula