Home Social ASSISTÊCIA SOCIAL – PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA – Ciclo 2023/2024

ASSISTÊCIA SOCIAL – PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA – Ciclo 2023/2024

Foi dada a largada no Programa Saúde na Escola (PSE) em Monte Azul.
Nos dias 12 e 13 de abril de 2023, a partir de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde com as Escolas Estaduais: Escola Estadual Tancredo Neves, Escola Estadual Antônio Cardoso da Silva e Escola Estadual de Monte Azul, foram realizadas as ações iniciais do PSE na cidade, para estudantes na faixa etária entre 13 e 14 anos.
Para atender melhor às necessidades de orientações, os estudantes das Escolas mencionadas foram divididos em duas turmas. No dia 12/04 foi a vez das meninas, que receberam instruções da ginecologista e obstetra Drª Bárbara Borborema e no segundo dia, 13/04, foi a vez dos meninos que foram instruídos pelo médico clínico geral e ultrassonografista, Dr. Wesley Diego.
Nos dois dias foram trabalhados temas do desenvolvimento sexual, higiene íntima e autocuidado, métodos contraceptivos e prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis/Infecção pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (IST/HIV) e da gravidez na adolescência. O evento foi marcado pela forte participação dos estudantes que tiveram a oportunidade de esclarecer diversas dúvidas.

Administração Aliança para o Progresso
14 de Abril de 2023 –  18:59
#aliancaparaoprogresso
Em Monte Azul a prefeitura trabalha!!!