Home Social CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLECENTES

CAMPANHA DE COMBATE AO ABUSO EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLECENTES

O Maio Laranja é o mês para conscientizar a população sobre o abuso sexual na infância e na adolescência. Com o objetivo de mostrar para a população a importância de debater o assunto, a Secretaria de Assistência Social, através dos seus órgãos, irá realizar nesta sexta-feira 20/05, uma mobilização na praça do mercado sobre a “Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

As ações terá como público alvo a população em geral, e os estudantes do nível fundamental e médio, com idades entre 07 e 17 anos. Várias ações de orientação a crianças e adolescentes a respeito de eventuais situações de ameaça ou de violação de direitos; promoção de campanhas de incentivo a denúncias em casos de exploração sexual, e a realização da blitz Educativa na praça do Mercado Municipal. Durante a atividade haverá diálogo no local sobre a importância do fortalecimento do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Também haverá materiais informativos com a divulgação de números de telefone para denúncias.

Informou: Secretaria Municipal de Assistência Social

Administração Aliança para o Progresso.

17 de Maio de 2022 – 11:54
Em Monte Azul a prefeitura trabalha!!!