Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até dia 9 de junho

0

A campanha de vacinação contra a gripe, programada para acabar na sexta-feira (26), foi prorrogada até o dia 9 de junho.

Crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, mulheres que tenham passado por parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), profissionais de saúde e professores em atividade terão mais duas semanas para se vacinar.

Segundo a Secretaria de Saúde, a cidade já vacinou vacinou 70% do público prioritário para a vacina. A meta para este ano é chegar a, pelo menos, 90%. A maior preocupação é com as crianças e gestantes, que foram os que menos buscaram as unidades de saúde para serem vacinados.

Em todo o estado a procura pela vacina está mais baixa este ano. “Com as ótimas coberturas vacinais que Minas Gerais vem apresentando nos últimos anos, os casos e óbitos estão cada vez menores. Entretanto, as pessoas precisam continuar se vacinando para que esses números reduzam ainda mais”.

A vacina demora de 10 a 15 dias para garantir imunidade, por isso a campanha é promovida antes da chegada do inverno. “A população deve ir até uma unidades de saúde o mais rápido possível para se vacinar, a campanha foi prorrogada até dia 09 de Junho.

 

Compartilhar.

Sobre o autor

Deixe uma resposta

Acessibilidade
Acessibilidade