Home Notícias em Destaque Campanha Maio Amarelo é lançada em Monte Azul

Campanha Maio Amarelo é lançada em Monte Azul

Campanha Maio Amarelo é lançada em Monte Azul

A Prefeitura de Monte Azul em conjunto com Serviços de Saúde, lançou a campanha ‘Maio Amarelo’, a fim de reduzir os índices de acidentes de trânsito e conscientizar os condutores de Monte Azul. O evento contou com a participação dos funcionários da saúde, auto escola e despachante Andréia, SAMU de Monte Azul, que participaram das ações de educação no trânsito pelo centro da cidade na quarta-feira 23/05. De acordo com um levantamento nacional, os principais fatores que contribuem para o alto índice de mortes no trânsito são embriaguez, velocidade e desrespeito à sinalização.
O movimento é internacional e procura promover atividades voltadas à conscientização que cada cidadão deve ter diante do trânsito. Maio foi o mês escolhido para mobilizar entidades, governos, sociedade civil, entre outras para que ação seja frequente e de responsabilidade de todos.

O movimento tem o como símbolo um laço amarelo que enfatize a necessidade de tratar os acidentes como uma epidemia, como ocorre em outras ações a exemplo do Outubro Rosa e Novembro Azul.

Seja consciente!  #MaioAmarelo

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE AZUL/MG
“Um novo tempo, uma nova realidade”
Fonte: Facebook/prefeituramunicipaldemonteazulmg