Home Ação do Governo COMISSÃO ESPECIAL DE FISCALIZAÇÃO AS MEDIDAS TEMPORÁRIAS E EMERGENCIAIS DE PREVENÇÃO DE CONTÁGIO PELO NOVO CORONA VÍRUS INTENSIFICA AS AÇÕES NA CIDADE E NA ZONA RURAL DE MONTE AZUL MG.

Os trabalhos da comissão especial de fiscalização as medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo novo corona vírus foram intensificados na cidade e também na zona rural da cidade de Monte Azul.
A comissão especial de fiscalização é formada por 8 servidores contratados com formação em disciplina destinada a ordem segurança pública que está atuando sob o comando supervisão e coordenação da Advogada, Dra. Patrícia Milielle da Silva Santana e que está recebendo do Poder Executivo todo apoio e estruturação necessária para a realização do trabalho bem como apoio integral e suporte logístico operacional da Polícia Militar ,Polícia Penal e da Polícia Civil das unidades de Monte Azul para todos os efeitos legais.
A rotina de fiscalização foi mais intensificada com o decorrer dos últimos dias, sendo realizada de segunda a sábado e atuando nos períodos manhã, tarde e noite.
Os fiscais estão realizando o cadastramento dos estabelecimentos e passando as recomendações disposta no Decreto 25/2020.
Até a presente data já foram cadastrados 409 estabelecimentos localizados no centro e bairros da cidade, por ser um número considerável, já está sendo realizado as advertências aos estabelecimentos que já foram cadastrados e orientados e que vem descumprindo o decreto, sendo que até a presente data já foram realizados 08 auto de infração administrativas.
A fiscalização compreende em cadastramento, advertência através do auto de infração administrativa e em caso de reincidência será aplicada sanções administrativa de natureza pecuniária , bem como cassação do alvará de funcionamento e suspensão das atividades laborais.
Na última quarta-feira , 10 de junho de 2020 foi iniciado o cadastramento na zona rural de Riachinho, ressaltando que as demais comunidades serão visitadas no decorrer dos próximos dias.
Fotos: Ascom/Prefeitura de Monte Azul
Prefeitura Municipal de Monte Azul-MG
Um novo tempo, Uma nova Realidade.
Por: Juliano Figueirôa Teles
Fonte: Facebook/prefeituramunicipaldemonteazulmg