Home Ação do Governo Conferência da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Conferência da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Conferência da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Através da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Monte Azul realizou nesta quinta-feira, dia 14 de junho, no Salão A&H, a Conferência da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), cujo tema é a organização das escolas e da rede de ensino como ambientes de aprendizagem.

A programação contou com a palestra do conferencista João Batista Mares Guia, que é ex-secretário de Educação de Minas Gerais e consultor em Educação. Ele trouxe para a Conferência muitas sugestões práticas de novas metodologias e didáticas de ensino. O objetivo dessas discussões é possibilitar aos profissionais uma visão geral sobre como está organizada a BNCC, quais mudanças estão sendo propostas e como isso impactará no modo como as escolas vão desenvolver a prática educativa articulada às demandas da contemporaneidade, cultura digital, respeito à diversidade e formação humana integral.

👉🏽 BNCC
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Todas as instituições de ensino do Brasil deverão, a partir do ano que vem, seguir o mesmo currículo disciplinar.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE AZUL/MG
“Um novo tempo, uma nova realidade”
Fonte: Facebook/prefeituramunicipaldemonteazulmg