Home Notícias em Destaque Convocação – Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Convocação – Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Convocação – Benefício de Prestação Continuada (BPC)

A Prefeitura de Monte Azul/MG, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, convoca os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para se inscreverem no Cadastro Único até o dia 31 de dezembro de 2018. Após essa data, idosos que não estiverem cadastrados perderão o direito de receber o benefício.

O responsável pela família deve procurar o posto de cadastramento ou CRAS.
Lembre-se de levar o CPF de toda a família.

Saiba mais
O Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social- LOAS (BPC) é a garantia de um salário mínimo mensal (sem 13º salário) ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (aquele que produza efeitos pelo prazo mínimo de dois anos), que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.Convocação – Benefício de Prestação Continuada (BPC)Convocação – Benefício de Prestação Continuada (BPC)Convocação – Benefício de Prestação Continuada (BPC).

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE AZUL/MG
“Um novo tempo, uma nova realidade”