Home Meio Ambiente CORTE E PODA DE ÁRVORES SEM AUTORIZAÇÃO É CRIME

CORTE E PODA DE ÁRVORES SEM AUTORIZAÇÃO É CRIME

CORTE E PODA DE ÁRVORES SEM AUTORIZAÇÃO É CRIME

O morador que precisa realizar a supressão ou poda de árvore no perímetro urbano necessita de autorização.
Se a árvore estiver dentro do quintal ou na calçada, nenhum tipo de poda pode ser feito sem a prévia autorização do órgão público e do CODEMA.
A necessidade da intervenção é avaliada por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Nessa avaliação é feita a verificação do grau de urgência desse trabalho.
Quem tiver interesse em solicitar o serviço deve comparecer à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que fica na rua Macário Fernandes dos Anjos, nº 224, no bairro Alvorada. Para o procedimento é necessário abrir um processo administrativo apresentando documentos pessoais, a localização precisa das árvores e comprovante de residência.

Caso o corte ou a poda acorra sem a devida autorização, o cidadão ou empresa estará sujeito a responder por crime ambiental, além da aplicação de multas e outros tipos de agravos.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Fotos Deivison F. de Paula