Home Educação CURSO DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES

CURSO DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES

CURSO DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL
CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES

Foi promovido pela Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Monte Azul, no dia 20/10/2021, o primeiro momento da capacitação dos professores para a Educação Patrimonial, sendo trabalhada a relevância da educação como patrimônio cultural.
O curso foi ministrado pela Doutoranda Helena Rosmaninho Alves que discorreu sobre a relevância da educação como patrimônio cultural, patrimônio material e imaterial, levantamento de temas a serem trabalhados, fruição e empreendedorismo.
Diante da proposta de um segundo momento, foi proposto e aprovado pelos participantes, a abordagem dos temas A Vinda da Família Real para o Brasil e A Semana da Arte Moderna.
O momento transcorreu de forma tranquila com a participação efetiva dos professores da rede municipal de ensino de Monte Azul, professores estagiários, e outros profissionais da área da educação, cultura, assistência social e outros.

Fotos Deivison F. de Paula
Vídeos Alex Souza