Home Defesa Civil DEFESA CIVIL MUNICIPAL – SISTEMA DE DESSALINIZAÇÃO DE ÁGUA É INSTALADO NA COMUNIDADE RURAL DE BOM JESUS EM MONTE AZUL

Nesta quarta-feira (26/10), em Solenidade o Governo de Minas em parceria com o município de Monte Azul, foi inaugurado o sistema de dessalinização de água do “Programa Água Doce” que é coordenado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), e pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), EMATER, IGAM, IDENE, e é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), do Governo Federal.
Mais de 86 famílias residentes na comunidade de Bom Jesus serão atendidas pela tecnologia implantada, e os moradores fazem parte das mais de 28 mil pessoas no semiárido norte mineiro que serão beneficiadas pelo programa, a expectativa é de que o programa seja instalado em 26 município, e todos receberão o sistema de dessalinização da água.
A estrutura de dessalinização de água, instalada na comunidade Rural do Bom Jesus, é uma das quatro já instaladas no município, já em funcionamento o sistema das comunidades de Pacuí, São Sebastião e Gato, e o sistema da comunidade de Poções será iniciada ainda neste ano, como previsão de ser concluída até o fim deste ano, todos os sistemas instalados proporcionará aos moradores água doce de qualidade e pronta para consumo humano.
A solenidade de inauguração contou com a presença do Prefeito Municipal Dr. Paulo Dias Moreia, que fez o uso da palavra e falou da importância da instalação deste sistema para a comunidade de Bom Jesus, também fizeram o uso da palavra o Ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira; a Secretária de Estado de Meio Ambiente, Marília Mello; e o Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel PM Osvaldo de Souza Marques, logo após comprido todos os protocolos, o Ministro Daniel Ferreira, o Prefeito Dr. Paulo, o Coordenador da Defesa Civil Municipal Robson Fernandes e o Capitão Oscimar que acompanhou desde o início a implantação do sistema, entregaram a população da comunidade de Bom Jesus o tão sonhado Sistema de Dessalinização de Água do “Programa Água Doce.”

Informou: Defesa Civil Municipal
Administração: “Aliança para o Progresso”

28 de Outubro de 2022 – 18:15

#aliancaparaoprogresso
Em Monte Azul a prefeitura trabalha!!!