Home Social DIA 15 DE JUNHO MARCA O DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO.

Dia 15 de junho marca o Dia Mundial da Conscientização da Violência contra o idoso. A data foi instituída pela ONU, e pela Rede Internacional de Prevenção a Violência Contra a Pessoa Idosa. Tendo como objetivo sensibilizar, mobilizar e conscientizar a população sobre os diversos tipos de violência contra a pessoa idosa.
O movimento “Junho Violeta” sugere que: ao invés de violentar um idoso, que seja dada a ele uma violeta, como sinal de gratidão.

“A idade passa, mas o respeito não envelhece”.
É dever de todos zelar pela dignidade do idoso e não permitir que ele sofra qualquer tratamento desumano, violento ou constrangedor.

Caso presencie ou tenha conhecimento sobre alguma situação de Violência contra o Idoso, denuncie a qualquer uma dessas instituições:

Creas

Secretaria Municipal de Assistência Social