Home Saúde DIA “D” PARA ATUALIZAR A CADERNETA DE VACINAÇÃO DO SEU FILHO!

DIA “D” PARA ATUALIZAR A CADERNETA DE VACINAÇÃO DO SEU FILHO!

DIA “D” PARA ATUALIZAR A CADERNETA DE VACINAÇÃO DO SEU FILHO!

A Secretaria Municipal de Saúde informa que acontecerá neste sábado dia 16 de outubro o “Dia D” de vacinação para as crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Todos os postos de saúde da cidade, abrirão no próximo sábado de 07:00 as 11:00 e de 14:00 as 17:00 horas.
É necessário trazer caderneta de vacinação e cartão SUS.
A secretaria esclarece que a partir da publicação da Nota Técnica nº 1203/2021 do Ministério da Saúde, as vacinas contra a COVID-19 poderão ser administradas de maneira simultânea com as demais do calendário vacinal, ou sem necessidade de intervalo mínimo.
Portanto, aqueles adolescentes com idades entre 12 e 15 anos que buscarem a unidade básica de saúde para se imunizar contra o coronavírus, poderão tomar os outros imunizantes, conforme a necessidade de atualização do cartão de vacina.

Fotos Deivison F. de Paula
Vídeos Alex Souza