Home Agropecuária DIA DE CAMPO ATeG BALDE CHEIO, NA FAZENDA 2W EM MONTE AZUL

DIA DE CAMPO ATeG BALDE CHEIO, NA FAZENDA 2W EM MONTE AZUL

DIA DE CAMPO ATeG BALDE CHEIO, NA FAZENDA 2W EM MONTE AZUL

Nessa quarta-feira (6) de outubro, a Secretaria de Agropecuária em Parceria com o Sistema Faemg Senar realizou o DIA DE CAMPO ATeG BALDE CHEIO, na Fazenda 2W, na comunidade de Mucambo em Monte Azul que é considera uma fazenda modelo em tecnologia e na pecuária leiteira na região. O evento há muito esperado pelos produtores rurais da região é um verdadeiro intercâmbio de conhecimento e experiência na vida de produtores rurais.

O Programa Balde Cheio é uma metodologia de transferência de tecnologia que contribui para o desenvolvimento da pecuária leiteira em propriedades familiares, promovendo troca de informações, treinamentos, cursos, manejos e novas tecnologias aplicadas regionalmente para o aprimoramento do produtor na redução de custos e o aumento de ganhos de forma sustentável e em sua propriedade.
O encontro teve início no período da manhã e contou com a presença de mais de 450 participantes, palestrantes de variadas entidades ligados ao produtor rural, rodada de visitas em tendas com trocas de conhecimentos teóricos e práticos, treinamentos, orientações e o apoio de várias empresas e entidades parceiras com produtos e serviços ligado diretamente ao homem do campo.

Este evento possibilitou trocas de conhecimentos teóricos e práticos relacionados a pecuária leiteira e foram divididos em seis tendas de palestras, sendo elas:
Tenda 1: Caso de sucesso Fazenda 2W
Tenda 2: Manejo de pastagens no norte de minas
Tenda 3: Fubá reidratado e seu impacto no custo de produção.
Tenda 4: Programa Salve o macho leiteiro – Dieta de puros grãos na cria e recria de bezerros leiteiros
Tenda 5: Manejo e utilização de palma forrageira para vacas leiteiras
Tenda 6: Manejo nutricional de vacas leituras no semiárido mineiro
Cada palestra teve duração de aproximadamente 20 minutos e alguns minutos a mais que possibilitaram ao produtor rural tirar suas dúvidas sobre cada assunto abordado.

O Dia de Campo ATeG Balde Cheio, foi um sucesso de publico com interesse na produção leiteira regional, produtores rurais, pecuaristas, diversas autoridades estiveram presentes, dentre elas, o Presidente Câmara Fabrício do Riachinho e demais Vereadores de Monte Azul, Vice Prefeito de Monte Azul, Dr. Edilson Rocha, representantes das prefeituras de Gameleiras, Jaíba, Porteirinha, Vice-prefeito de Catuti, Prefeito de Rio Pardo de Minas e Espinosa, representantes do Consórcio União da Serra Geral, do Assessor do Deputado Gil Pereira e grande número de produtores rurais de Monte Azul, de toda região do Norte de Minas e também do estado da Bahia.

O representante do Sistema Faemg Senar, Gerente Regional, Dirceu Martin que fez o uso da palavra, o Secretário de Agropecuária, Lamex Luiz que agradeceu o apoio de todos na realização do evento e o Prefeito Municipal de Monte Azul Dr. Paulo Dias Moreira que agradeceu a presença de todos e diz ser um grande apoiador de eventos que gerem benefícios ao meio rural e evidenciou o quão é importante eventos deste nível pra monte Azul e toda Região.

O Dia de Campo ATeG Balde Cheio, contou com o apoio do Banco do Nordeste, da Emater, da Sala Mineira do Empreendedor, da Associação Comunitária de Mulheres Quilombolas, da Triama Norte, da Unimontes, da WM Solar e da Farmácia dos Animais, onde cada apoiador teve uma tenda para expor seus produtos e serviços aos participantes do evento, fato que tornou o evento ainda mais enriquecedor para aquisição de conhecimento sobre as novidades do meio rural.

E ao final, a participação dos Artistas Del, Deone e Banda que abrilhantou o encerramento do evento.

Secretaria Agropecuária e Desenvolvimento Sustentável

Por Juliano F. Teles / Iara Dayane Souza Andrade