Home Educação EDUCAÇÃO – AMAMS PROMOVE ENCONTRO DE APOIO À EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO – AMAMS PROMOVE ENCONTRO DE APOIO À EDUCAÇÃO

A SME – Secretaria Municipal de Educação de Monte Azul participou, no dia 19/ de agosto, de um encontro muito importante, na sede da AMAMS, quando, junto a outros municípios, tratou do papel e das atribuições dos profissionais de apoio à educação: Assistente Social e Psicólogo.
O momento foi marcado por uma reflexão valiosa da atual conjuntura social, principalmente, dentro do ambiente escolar, onde esses profissionais de apoio prestação o suporte de acompanhamento, sempre que houver necessidade.
O trabalho desses profissionais não terá teor clínico, mas de um acompanhamento contínuo; havendo necessidade de acompanhamento clínico, a situação será encaminhada, pela SME para os profissionais competentes.
A SME de Monte Azul vê nesse trabalho, a possibilidade de maior interação e integração da escola com a comunidade escolar, na expectativa de melhores resultados na aprendizagem dos alunos e uma busca constante do bem estar físico, mental e pessoal de todos os envolvidos no processo do ensinar e do aprender.
Foi um encontro muito positivo!

Neusa Rosa
SME – Monte Azul

Informou: Secretaria Municipal de Educação
Administração Aliança para o Progresso

25 de Agosto de 2022 – 11:25

#aliancaparaoprogresso
Em Monte Azul a prefeitura trabalha!!!