Home Educação EDUCAÇÃO – COMEMORAÇÕES DA SEMANA DA JUVENTUDE

EDUCAÇÃO – COMEMORAÇÕES DA SEMANA DA JUVENTUDE

Na sexta-feira, 19/08, realizou-se a culminância das comemorações da Semana Estadual da Juventude.
A Prefeitura Municipal de Monte Azul, através da Secretaria Municipal de Educação, desenvolveu vários trabalhos em todas as escolas na rede municipal de ensino do município.
Durante toda semana houve atividades e oficinas voltadas para a juventude.
Na Escola Municipal Joaquim Pereira, na comunidade de São Sebastião, o encerramento das comemorações foi marcado com a brilhante participação da Associação Comunitária das Mulheres Quilombolas, que desenvolve um trabalho diferenciado de valorização às diversidades e às coletividades, marcando esse momento tão especial, presenteando, os que prestigiaram as apresentações, com um livro de autoria da associação, formada por pessoas que realmente valorizam a sua cultura.
O evento contou com a presença de alunos, pais, comunidade local, professores e funcionários.
A Coordenadora da EM Joaquim Pereira, Professora Vandia Maria, agradeceu a presença e participação de todos no evento, demonstrando seu compromisso com toda a comunidade local.
A Professora Neusa Rosa (Secretária Municipal de Educação) agradeceu ao Prefeito Municipal, Dr. Paulo, pelo empenho em investir na educação da rede municipal de ensino, com vistas à melhoria da educação, numa perspectiva de um futuro melhor para as nossas crianças e os nossos jovens. Ressaltou, ainda, a importância da educação na vida das crianças e dos jovens, bem como, enalteceu a valorização do espírito de harmonia e de progresso que deve ocorrer no ambiente escolar, principalmente no desenvolvimento da cooperação e da solidariedade que fazem o crescimento de qualquer entidade de trabalho coletivo. Foi dada atenção especial na variedade cultural e na preservação dessa cultura, tão bem representada pela Associação Comunitária das Mulheres Quilombolas.
O senhor Edmar, denotou muito bem sobre a importância do empreendedorismo na vida da população, colocando-se à disposição de todos para as informações e medidas necessárias.

Informou: Secretaria Municipal de Educação
Administração Aliança para o Progresso

23 de Agosto de 2022 – 19:50

#aliancaparaoprogresso
Em Monte Azul a prefeitura trabalha!!!