Home Educação EDUCAÇÃO – POLO UAB DE MONTE AZUL OFERTARÁ CURSOS FEDERAIS DE LICENCIATURA GRATUITAMENTE À POPULAÇÃO

Administração Municipal junto à Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Obras e Planejamento reformam o prédio do Polo UAB de Monte Azul

No último final de semana, a Administração Municipal junto à Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Obras e Planejamento, representadas, respectivamente, pelo Prefeito Municipal  Dr. Paulo Dias Moreira, pela professora Neusa Rosa e pelo Secretário Marxs Sandro Ferreira realizaram a reforma do prédio do Polo UAB(Universidade Aberta do Brasil)  de Monte Azul, para início de três novos cursos de nível superior, Licenciaturas em Física, Química e Matemática, cujas matrículas estão sendo realizadas nesta semana.

A reforma realizada tange tornar a unidade polo de Monte Azul apta a oferta desses novos cursos, frutos  da parceria da Administração Municipal de Monte Azul, representada pelo Prefeito Municipal, Dr. Paulo Dias Moreira, com a Universidade Federal dos Vales de Jequitinhonha e Mucuri, através da CAPES- Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, que é uma entidade vinculada ao Ministério da Educação do Brasil.

Essa parceria se reflete na disposição da Administração Municipal e da Secretaria Municipal de Educação de Monte Azul em atenderem a expectativa de vários jovens, e também, adultos de Monte Azul e cidades circunvizinhas que não tiveram a oportunidade de deslocarem-se para outras cidades para cursarem uma faculdade, e, de outros, que  já cursaram algum curso superior e que almejam ou complementação pedagógica ou adquirirem uma nova habilitação.

Diante dessa nova oportunidade de estudos, a Administração Municipal de Azul reitera suas expectativas de crescimento e de valorização da educação como o princípio da melhoria de vida da nossa população, tendo como base a ampliação do conhecimento acadêmico e do exercício da cidadania consciente e voltada para o progresso de Monte Azul e região.

Por: Neusa Rosa

Informou: Secretaria de Educação
Administração Aliança para o Progresso
09 de Fevereiro de 2023 – 16:30
#aliancaparaoprogresso
Em Monte Azul a prefeitura trabalha!!!