Home Ação do Governo Família Acolhedora

Família Acolhedora

por Juliano F. Teles

Família Acolhedora

 

A Prefeitura Municipal de Monte Azul/MG, através da Secretaria de Assistência Social, implantou no município o Serviço Família Acolhedora que consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em seus lares por um período determinado crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos que foram afastados da família por medida de proteção determinado pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Monte Azul/MG.
Receber uma criança ou adolescente em acolhimento provisório não significa integrá-lo como filho, apenas obterá a guarda provisória evitando que vivam em abrigo institucional. A família de apoio assume o papel de parceira no atendimento e na preparação para o retorno à família biológica ou substituta.
Casais, mulheres e homens solteiros que tenham acima de 21 anos de idade, com residência fixa na cidade… esses são alguns dos requisitos necessários para fazer parte desta corrente do bem; demais requisitos podem ser melhor esclarecidos na sede do serviço. Os cadastrados serão capacitados e acompanhados pela equipe técnica do Serviço Família Acolhedora. Doe amor, ampare e faça a diferença na vida de uma criança ou adolescente.
Procure a sede do Serviço Família Acolhedora na Rua João Gomes Tolentino, 155, Bairro Esplanada em Monte Azul/MG, informe-se e deixe seu coração falar mais alto, o mundo precisa de amor e doação, não espere, faça você mesmo.

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Accessibility