Home Meio Ambiente Horto Municipal de Monte Azul começa a doação de mudas.

Horto Municipal de Monte Azul começa a doação de mudas.

A Prefeitura Municipal de Monte Azul, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, começa a doação de mudas no Horto Municipal.  Depois da primeira fase de reativação do horto municipal, com limpeza revitalização das áreas, restauração dos canteiros e recuperação do solo, as primeiras mudas já estão disponíveis para a população, tão logo estejam prontas as demais, o horto terá a capacidade de fornecer mudas diversas entre espécies nativas, ornamentais e frutíferas. Hoje (14/04) o horto já conta com mais de 4.300 mudas em fase de crescimento, e com a vocação de poder explorar não só a produção de mudas, mas também servir de local de futuras praticas educativas, ações ambientais, modelo de produção de espécies nativas e eficazes na conservação de áreas verdes nos ambientes urbanos de nossa cidade, bem como espaço aberto à visitação e educação ambiental de nossos jovens.

* Horário de Funcionamento para retirada das mudas 7:00h às 12:00h.
              *  2 mudas por pessoa
              *  Neste primeiro momento será doadas mudas de pimentas.

* E contando com a participação da população em geral, o horto estará recebendo sementes de espécies nativas da região.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Prefeito: Dr. Paulo Dias Moreira