Home Ação do Governo Hospitais Filantrópicos de Minas Pede Socorro

Hospitais Filantrópicos de Minas Pede Socorro

Hospitais Filantrópicos de Minas Pede Socorro

Nesta quinta-feira, 14 de março de 2019 o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças realizou uma manifestação enfrente a unidade hospitalar com todos os seus funcionários, tornando mais forte o movimento das Federassantas, na qual o Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Monte Azul é filiado. Este movimento corresponde ao repúdio dos Hospitais Filantrópicos quanto aos atrasos do repasse, pelo Estado de Minas Gerais, dos recursos financeiros referente aos programas assistenciais financiados pelo Estado: Rede Resposta (Urgência e Emergência), no valor de R$ 100.000,00 mês; Pro-Hosp, no valor aproximado de R$ 210.000,00 ano; e Rede Cegonha, no valor R$ 300.000,00 por resolução. O Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças mantém o cumprimento dos contratos referentes a cada programa, garantindo assim o atendimento à população de Monte Azul e também de referência.
Os atrasos acumulados correspondem a mais de Um Milhão de Reais, somente em relação ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças.
Quanto ao município de Monte Azul, os atrasos acumulados correspondem a mais de Dez Milhões de Reais, o que dificulta ações e serviços voltados para a assistência hospitalar e ambulatorial, bem como da atenção básica.

Fonte : Facebook/prefeituramunicipaldemonteazulmg