Home Social I ENCONTRO DE FORTALECIMENTO DA REDE DO MUNICÍPIO DE MONTE AZUL

I ENCONTRO DE FORTALECIMENTO DA REDE DO MUNICÍPIO DE MONTE AZUL

I ENCONTRO DE FORTALECIMENTO DA REDE DO MUNICÍPIO DE MONTE AZUL

A Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, (21) de outubro, no Salão de Festa Gallery, o Primeiro Encontro de Fortalecimento da Rede de Monte Azul.

O objetivo do encontro foi reafirmar através de palestras a importância da assistência social na política dos municípios, os planejamentos, orientações, desafios, metas e melhorias dos programas existentes, foram alguns dos principais tópicos discutidos e principalmente demonstrar a importância do trabalho em rede, os serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social e implantação de Cartão de Identificação e Controle Social que será utilizado por famílias acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS a partir de 2022. Propondo mais comodidade ao cidadão e melhor acesso aos serviços da rede intermunicipal de Monte Azul de forma prática e simples.

A abertura do encontro, que contou com a participação do Prefeito Municipal de Monte Azul, Dr. Paulo Dias Moreira, a Vereadora/Psicóloga Tânia de Oliveira Vilaça, o representante do Hospital de Monte Azul, Célio André, as Assistentes Sociais, Barbara Silva e Marlem Natália, e da Secretária Executiva da Assistência Social, Gislane Cristina que fizeram o uso da palavra, também estiveram presentes os Vereadores Fabiano (Pedreiro), e Getúlio Rodrigues, o agente político Antônio Idalino (Tonin da Barraca), e representante do Espaço Solidário, Elcione Niza,  e de diversas autoridades e representantes de entidades ligados a serviço social como um todo.

Para a Shirla Rian, somente através do trabalho em rede os direitos da população que mais precisa serão garantidos e que as pessoas encontrem um excelente atendimento nos serviços da rede socioassistencial. “Peço que todos coloquem a assistência social como prioridade absoluta diante dessa grave crise social que estamos vivendo. Precisamos fortalecer os nossos equipamentos socioassistenciais”, O momento é fundamental para a gente dizer que, “Apesar do que estamos vivendo, apesar da pandemia, não podemos parar.  É na assistência social que os cidadãos mais vulneráveis vão recorrer quando a situação se agrava”, comentou a secretária.

Fotos Deivison F. de Paula
Vídeos Alex Souza