Home Agropecuária I SIMPÓSIO MUNICIPAL DE EMPREENDEDORISMO NO MEIO RURAL

I SIMPÓSIO MUNICIPAL DE EMPREENDEDORISMO NO MEIO RURAL

I SIMPÓSIO MUNICIPAL DE EMPREENDEDORISMO NO MEIO RURAL

Nessa quarta-feira (20/10) a Secretaria de Agropecuária realizou o I Simpósio Municipal Empreendedorismo no meio rural.
O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e teve como objetivo transmitir conhecimentos sobre a cadeia produtiva do queijo, sobre as possibilidades de mercado para o queijo produzido no município e também os procedimentos de regularização do queijo para obtenção do selo SIM.
No Simpósio foram apresentadas 3 importantes palestras, sendo elas:
Palestra 1: Queijo como patrimônio cultural – Doutoranda Helena Rosmarinho Alves
Palestra 2: Regularização da cadeia produtiva do queijo através do selo SIM – Rita Lopes /Médica Veterinária do Consórcio União da Serra Geral
Palestra 3: Sala Mineira do empreendedor e os serviços prestados ao produtor rural – Ronilson Martins Assistente técnico do Sebrae
O evento foi muito enriquecedor para os produtores de queijo, uma vez que abordou sobre as melhores formas de melhoria na produção do produto e possíveis formas de agregar valor ao queijo artesanal do nosso município.

Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável

Fotos Deivison F. de Paula