Home covid INFORME DA SECRETARIA DE SAÚDE – COMBATE COVID-19, AEDES AEGYPTI, ZIKA E CHIKUNGUNYA

Atenção!
Estamos atravessando um período de elevação dos casos de Covid-19 em nossa cidade, mais que nunca é hora de redobrar os cuidados com a prevenção como o distanciamento social, uso de máscara, álcool em gel e atualizar a caderneta de vacinação.
Somado a isso precisamos nos manter em alerta para a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O combate começa por você, dentro de sua casa. Recomendamos que tampe os tonéis e caixas d’água, mantenha as calhas sempre limpas, deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo, mantenha lixeiras bem tampadas, deixe ralos limpos e com aplicação de tela, limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia e não deixe pneus acumular água parada.
Informou, Secretaria Municipal de Saúde de Monte Azul.
Administração Aliança para o Progresso.
10 de Fevereiro 2022 – 16:40