Home Esporte JEMG 2022 – JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS – ETAPA MUNICIPAL

JEMG 2022 – JOGOS ESCOLARES DE MINAS GERAIS – ETAPA MUNICIPAL

Os Jogos Escolares de Minas Gerais é o maior programa esportivo-social do país. O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. Em Monte Azul, a responsabilidade é da Secretaria de Esporte Lazer, Turismo e Cultura(SECULTMOA), e da Secretaria de Educação, participaram as seguintes escolas: Escola estadual Tancredo Neves, Escola Estadual de Monte Azul, Escola Estadual Antônio Cardoso da Silva, Colégio Pódium e Colégio Adição.

O JEMG é uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com estudantes-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os Jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com estudantes-atletas de 12 a 14 anos (nascidos em 2008, 2009 e 2010) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2005, 2006 e 2007).

As modalidades disponíveis no JEMG/2022 são: atletismo, atletismo PCD, badminton,  basquetebol,  bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5, futebol de 7 PC, ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, natação, natação PCD, parabadminton, taekwondo, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, vôlei de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

Os Números dos Jogos
Mais de 160 mil estudantes-atletas
8 mil professores
16 mil profissionais envolvidos
3 mil empregos diretos
8 mil indiretos
Cerca de 500 mil espectadores.

As etapas do JEMG
A primeira etapa é a municipal e os primeiros lugares de cada modalidade, nos dois módulos, seguem para a segunda etapa, a microrregional. O Estado é dividido em 47 microrregiões e cada Superintendência Regional de Ensino − SRE, auxilia no andamento dos Jogos. Os primeiros lugares das modalidades coletivas e os 4 primeiros colocados do xadrez levam os estudantes-atletas para a 3ª etapa, denominada etapa regional.

A etapa regional acontece em 6 municípios do Estado, com as competições de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

A 4ª etapa é a estadual e acontece em dois períodos. Nela disputam os campeões das 6 regionais (modalidades coletivas, vôlei de praia e xadrez), incluindo as modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, taekwondo e tênis de mesa. Nesta etapa também são realizadas as competições das modalidades paralímpicas: atletismo PCD, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, parabadminton, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

fonte: http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br/jemg/

Informou: Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura

Administração Aliança para o Progresso.

02 de Maio de 2022 – 18:46
#aliancaparaoprogresso

Em Monte Azul a prefeitura trabalha!!!