Home Meio Ambiente MEIO AMBIENTE – COMEMORAÇÃO DO DIA DA ÁRVORE!

MEIO AMBIENTE – COMEMORAÇÃO DO DIA DA ÁRVORE!

No 21 de Setembro, comemora-se o Dia da Árvore e, em alusão à data, a Prefeitura de Monte Azul, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, preparou uma programação no Horto Florestal Municipal, que recebeu na sexta-feira 16/09, os alunos da APAE de Monte Azul.

A data tem como principal objetivo incentivar à conscientização a respeito da preservação das árvores no município. No Brasil, o dia 21 de setembro foi escolhido em razão do início da Primavera.
Durante a visita, os alunos APAE participaram de um piquenique e puderam conhecer o Horto Florestal Municipal, onde foram apresentados a várias árvores nativas, frutíferas, as sementes e como as mudas são produzidas.
Além disso, os alunos também tiveram a experiência de plantar sementes e uma árvore que representará esse dia tão especial.

Informou: Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Administração Aliança para o Progresso

19 de Setembro de 2022 – 16:54

#aliancaparaoprogresso
Em Monte Azul a prefeitura trabalha!!!