Home Meio Ambiente MEIO AMBIENTE – SECRETARIA INAUGURA ECOPONTOS DE COLETA DE DESCARTES DE ELÉTRICOS E ELETRÔNICOS EM MONTE AZUL

A Prefeitura Municipal de Monte Azul, através da Secretaria de Meio Ambiente e em parceria com a Codanorte, está disponibilizando ecopontos para descarte de elétricos e eletroeletrônicos.
A ação faz parte do projeto Recicla Monte Azul, desenvolvido pelo Secretaria de Meio Ambiente desde 2021. A iniciativa tem como objetivo solucionar os problemas relacionados aos resíduos sólidos urbanos e evitar danos ambientais causados pelo descarte incorreto desses materiais.
Os ecopontos estão localizados no andar superior do Mercado Municipal, e na Sede da Secretaria de Meio Ambiente.
Podem ser depositados cabos, computadores e acessórios, impressoras, celulares, controles remotos, sanduicheiras, chapinhas de cabelo, secadores, liquidificadores, entre outros aparelhos elétricos e eletrônicos, além de baterias e pilhas.
O projeto surgiu para possibilitar e impulsionar o descarte correto de resíduos eletroeletrônicos que não devem ser descartados no lixo comum, pois são compostos por substâncias químicas que, em contato com a água, podem ser lixiviadas do aparelho, contaminando solos, rios e até mesmo o lençol freático.

Informou: Secretaria de Meio Ambiente
Administração Aliança para o Progresso.

23 de Novembro 2022 – 09:28
Em Monte Azul a prefeitura trabalha!!!