Home Meio Ambiente MEIO AMBIENTE – VISITA AO HORTO MUNICIPAL

MEIO AMBIENTE – VISITA AO HORTO MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal de Monte Azul, através da Secretaria de Meio Ambiente, recebeu nesta quinta-feira (21), no viveiro municipal, os alunos do 9º ano da Escola Estadual Tancredo Neves. A visita guiada, foi uma ação em comemoração ao dia da árvore, na visita os alunos conheceram o processo de produção das mudas desde a preparação do solo até a finalização para distribuição. Além disso, os alunos participaram das atividades de preparação de substrato, disposição das sementes, plantio e receberam mudas de espécies nativas e frutíferas.

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e visa principalmente a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos, daí vem a necessidade de fazer aproximação dos jovens e crianças com o meio ambiente, para entenderem que somos um conjunto e sem preservação não há vida no nosso planeta.
As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.

Nesse dia precisamos rever nossas ações. Preserve o meio ambiente e plante uma árvore!

Prefeitura de Monte Azul
Adm.: “Aliança para o Progresso.”
ASCOM –21/09/2023 – 20:02