Home Saúde MONTE AZUL INICIA NESTA SEGUNDA (23), A VACINAÇÃO DE PESSOAS A PARTIR DE 18 ANOS.

A Prefeitura de Monte Azul, por meio Secretaria Municipal de Saúde, avança mais uma vez na ampliação da faixa etária para vacinação contra a Covid-19 e, a partir desta segunda-feira (23), pessoas a partir de 18 anos, sem comorbidades, já podem se dirigir aos pontos disponíveis para receber a vacina. A vacinação para o público a partir dos 18 anos será das 7h às 11h e 13h às 16h ou enquanto durarem as doses disponíveis. Os pontos de vacinação continuam sendo o postos de saúde do município.

A secretária de Saúde, Simone Reis, ressalta que é importante a população se dirigir aos locais de vacinação para iniciar o ciclo de imunização. “Pessoas que tem mais de 18 anos que, por algum motivo, não puderam receber a vacina, também podem procurar os pontos de vacinação. Quanto mais pessoas vacinadas, mais segurança teremos contra a doença em nossa cidade”, disse a secretária.

Para receber o imunizante é necessário apresentar os documentos pessoais, cartão de vacina e do SUS.

Vacinômetro

O vacinômetro do município apontou que, até esta sexta-feira (20), já foram aplicadas 20.769 doses em Monte Azul. Segundo o portal do Corona Vírus do Estado de Minas Gerais, Monte Azul tem 70,08% de (Cobertura de Primeira Dose) e 55,65% de (Cobertura de Segunda Dose e Dose única), isso significa que mais da metade da população monteazulense já estão vacinados de 1ª e 2ª dose, e dose única, totalizando 55,65% da população elegível totalmente imunizada.

Prefeito: Dr. Paulo Dias Moreira
Vice-prefeito Dr. Edilson Rocha