Home Ação do Governo Monte Azul Intensifica as ações de Mobilização da População para os cuidados com a Saúde.

Com a realização de atividades envolvendo crianças, jovens e adultos, a Secretaria de Saúde de Monte Azul realizou em abril várias ações de mobilização da população voltadas para os cuidados com a saúde. O município é uma das 53 localidades que integram a área de atuação da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros – (SRS).

Com estudantes, além da continuidade das ações voltadas para o combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, foi realizada a Semana da Saúde na Escola. Na oportunidade, profissionais de saúde repassaram orientações a estudantes e professores sobre alimentação saudável com vistas à prevenção da obesidade.

Nas unidades de saúde foram ministradas palestras sobre redução de peso para pessoas que estão obesas; orientações sobre a importância da prática de atividades físicas para manutenção da saúde; combate aos focos do Aedes aegypti e prevenção de acidentes com animais peçonhentos.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE AZUL/MG
“Um novo tempo, uma nova realidade”

Fonte: Srs Montes Claros