Home Saúde Monte Azul mobiliza a população em ações de promoção da Saúde

Monte Azul mobiliza a população em ações de promoção da Saúde

Monte Azul mobiliza a população em ações de promoção da Saúde.

Além das atividades já tradicionais de mobilização da população para o combate aos focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, em março a Secretaria de Saúde de Monte Azul realizou dezenas de outras ações voltadas para a promoção da saúde. O município é integrante da área de atuação da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros – (SRS).

Nas unidades básicas de saúde houve distribuição de repelentes e repasse de orientações quanto ao uso do produto por parte de gestantes, visando evitar contrair doenças transmitidas pelo Aedes. Profissionais de saúde também ministraram palestras sobre o empoderamento das mulheres, que também receberam orientações quanto ao desenvolvimento infantil.

Usuários do Sistema Único de Saúde – (SUS) também participaram de palestras sobre prevenção de várias doenças, entre elas Alzheimer, câncer, conjuntivite, tuberculose e chagas.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE AZUL/MG
“Um novo tempo, uma nova realidade”
Fonte: Facebook/prefeituramunicipaldemonteazulmg