Home Saúde Monte Azul recebe 317 doses de vacinas contra a Covid-19.

Monte Azul recebe 317 doses de vacinas contra a Covid-19.

Monte Azul recebe 317 doses de vacinas contra a Covid-19.

Foto Divulgação

A região ampliada de saúde do Norte de Minas, composta por 86 municípios, recebeu no início da tarde dessa quinta-feira (28), a segunda remessa de vacinas contra a Covid-19.
Foram mais de 23,6 mil doses de vacinas para a Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRS) e para as Gerências Regionais de Saúde de Januária e Pirapora.
A previsão é de que a nova remessa contemplará a vacinação de mais de 17,2 mil pessoas, e nessa manhã de quinta-feira, (04), foi iniciada a aplicação da segunda dose da vacina em Monte Azul.
O município recebeu um total 317 doses de vacinas, sendo 77 da Coronavac para os que já foram vacinados pela primeira dose do imunizante, outras 50 doses da Coronavac monodose, 150 doses do imunizante desenvolvida pelo laboratório farmacêutico AstraZeneca e pela Universidade de Oxford e outras 40 doses da Coronavac de 10 unidades.
Os contemplados serão os profissionais de saúde que atuam na linha de frente e os outros membros do primeiro grupo prioritário. Novamente, a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizou a vacinação dessa segunda etapa de imunização aos que receberam a primeira dose, e seguindo as orientações e determinações do Ministério de Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde, promoveu a vacinação com prioridade para trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente de enfrentamento da Covid-19 e idosos institucionalizados.
Segundo a SES, a remessa enviada ao Norte de Minas é parte de 2 milhões de doses fabricadas no Instituto Serum, na Índia, e que foram importadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A Superintendente da Regional de Saúde de Montes Claros, Dhyeime Thauanne Pereira Marques, ressalta que a chegada de nova remessa de vacinas “possibilitará aos municípios intensificar a imunização dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde o que, consequentemente, viabilizará a redução das internações e a morte de pacientes em virtude das complicações decorrentes da Covid-19”.

É importante ressaltar que, nesse momento, todas as medidas preventivas continuem sendo respeitadas, como uso da máscara, uso de álcool em gel e evitar aglomerações, mesmo com o início da vacinação, e, sempre respeitando os protocolos sanitários, até que tenhamos condições de vacinar toda população.

Profissionais da Saúde recebendo a vacina

Fonte: @webterra_

Prefeito: Dr. Paulo Dias Moreira