Home Saúde NO DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL, USUÁRIOS DA SAÚDE MENTAL VÃO ÀS RUA EM MONTE AZUL E CLAMAM POR LIBERDADE…

NO DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL, USUÁRIOS DA SAÚDE MENTAL VÃO ÀS RUA EM MONTE AZUL E CLAMAM POR LIBERDADE…

por Juliano F. Teles

Nesta quarta-feira, 18 de maio foi comemorado, em todo o país, o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Organizado por diversos movimentos sociais, grupos, coletivos e entidades, o dia é de celebração e de luta, em espaços públicos, serviços de saúde mental e universidades. A data marca as mobilizações em torno do fechamento de manicômios e a formalização de novas legislações, a implantação da rede de saúde mental e atenção psicossocial e da instauração de novas práticas em um importante movimento de Reforma Psiquiátrica Brasileira, uma referência internacional.

Com faixa com os dizeres “Pelo Direito ao Cuidado em Saúde Mental Digno. Eu Cuido, Não Prendo”, e por ocasião das atividades alusivas ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, o CAPS de Monte Azul, juntamente com a Secretaria de Saúde do Município, usuários e prestadores de serviços na área da Saúde Mental estiveram na praça do mercado municipal com ações e de conscientização, e em passeata pelas principais vias públicas do centro da cidade com panfletagem e orientações a população, em prol da comemoração ao dia de Luta Antimanicomial.







 

Prefeitura Municipal de Monte Azul / MG
Administração Aliança para o Progresso.

ASCOM – Assessoria de Comunicação
19 de Maio de 2022 – 18:26
@prefeiturademonteazul
Em Monte Azul a prefeitura trabalha!!!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Accessibility