Home Ação do Governo PAV – PONTO DE ATENDIMENTO VIRTUAL DA RECEITA FEDERAL É INAUGURADO EM MONTE AZUL – MG

A Prefeitura Municipal de Monte Azul, através da Sala Mineira do Empreendedor, estabelece parceria com a Receita Federal para a inauguração do PAV Monte Azul (PONTO DE ATENDIMENTO VIRTUAL).

Aconteceu nessa quarta-feira (05/05), no Salão de Eventos “Galerry”, em Monte Azul, a inauguração do PAV (Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal) que contou com a presença do Prefeito Municipal de Monte Azul, Dr. Paulo Dias Moreira, Vice-prefeito Dr. Edilson Rocha, o Secretariado Municipal, Coordenador e Agentes de Desenvolvimento da Sala Mineira do Empreendedor, representantes de entidades parceiras, o gerente regional do SEBRAE – Minas, o Sr. Cláudio Luiz de Souza Oliveira, Sr. Jadilson Ferreira Borges, Gestor do SEBRAE– MG, e, a presença do ilustre Delegado da Receita Federal em Monte Claros, Dr. Felipe Araújo Florêncio.
A implantação do PAV aconteceu através do acordo firmado entre a Prefeitura de Monte Azul e a Receita Federal, com o empenho pontual do Dr. Patrick Luciano Guilhoto do Prado(hoje assessor jurídico municipal), dos servidores da Sala Mineira do Empreendedor, a Sra. Mabel A. Figueroa Teles e o Sr. Edmar Nunes Duarte e tem o objetivo de aumentar a capacidade de atendimento local da Receita Federal por meio das novas possibilidades de atendimento à distância e de muita importância para o município, no auxílio à população que necessite de alguns dos serviços da Receita Federal.

O PAV disponibiliza o acesso a várias opções de serviços e evita que o cidadão tenha que se deslocar até as Agências da Receita Federal em outros municípios.

Os serviços que serão oferecidos são:

01 – CAEPF – inscrição ou alteração de dados;
02 – Consulta pendência fiscal PF, PJ, Imóvel Rural
03 – Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física;
04 – Consulta Restituição e Situação DIRPF;
05 – Conversão de processo eletrônico para digital;
06 – Cópia de processo, exceto de PJ lucro real/presumido/arbitrado;
07 – Cópia Declaração e recibos– GFIP, Perdcomp, Dacon, Dmed;
08 – Cópia Declaração e recibos – DIRPF;
09 – CPF – comprovante de inscrição, inscrição, alteração e regularização;
10 – Emissão de documento de arrecadação – DARF e GPS;
11 – Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade;
12 – Juntada de Documentos;
13 – Procuração RFB;
14 – CNO – inscrição, alteração ou anulação por multiplicidade;
15 – Protocolo de documentos;
16 – Protocolo de documentos – Certidão de Regularidade Fiscal;
17 – Protocolo de documentos – Certidão de Obra;
18 – Protocolo de documentos – Retificação de documentos de arrecadação – REDARF/RETGPS;
19 – Protocolo de documentos – CNPJ – inscrição, alteração e baixa.

Foto Divulgação:  Servidores da Sala Mineira do Empreendedor, Mabel A. F. Tele e Edmar Nunes Duarte

Foto Divulgação:  Delegado da Receita Federal em Monte Claros, Dr. Felipe Araújo Florêncio

Foto Divulgação:  Secretários Municipais

Foto Divulgação:  Gerente Regional do SEBRAE – Minas, o Sr. Cláudio Luiz de Souza Oliveira