Home Obras Públicas PONTE QUE LIGA O BAIRRO VANESSA AO BAIRRO ESPLANADA É REINAUGURADA EM MONTE AZUL

Nessa sexta-feira, 31 de dezembro, pra fechar o ano de 2021, a Administração “Aliança Para o Progresso”, através Prefeito de Monte Azul, Dr. Paulo Dias Moreira, o Vice-Prefeito Dr. Edison Rocha, os Vereadores representados pelo seu Presidente o Vereador Fabrício do Riachinho e os Secretários Municipais do Executivo estiveram Reinaugurando a Ponte que liga os bairros Vanessa e Esplanada.
Essa ponte teve sua estrutura comprometida e ficara interditada, pelos órgãos competentes, por mais de 5(cinco) anos, e, agora com esforços e com recursos próprios do município, o executivo municipal consegue reconstruir a ponte que é importante ligação entre o Bairro Vanessa e o Bairro Esplanada, dando acesso a outros bairros da cidade.
A solenidade contou com a presença de grande parte da população de Monte Azul, diversas autoridades, vereadores e o secretariado municipal, que prestigiaram a conclusão dessa obra.
Na ocasião, o Vereador e Presidente da Câmara Fabrício do Riachinho, discursou sobre a importância de uma boa administração e exaltou a importante parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo em nossa cidade.
O Secretário Adjunto, André de Baiano também apontou o quanto o prefeito tem dado condições de trabalho e apoiado os serviços da Secretaria de Obras e da Defesa Civil Municipal e quão isso é importante para o desenvolvimento do munícipio de Monte Azul. O Vice Prefeito Dr. Edilson Rocha também afirmou a importância de se executar obras em favor do povo de nossa cidade bem como da união entre prefeitura, câmara de vereadores para que avancem nas soluções das necessidades do município que são muitas, e que pontes, calçamentos, estradas e todas as demandas urbanas e rurais sejam atendidas pela administração municipal.
Dr. Paulo Dias Moreira afirmou que essa obra é resultado da união de todos, Prefeitura, Secretariado e todos que de uma forma ou outra contribuíram para que esta obra fosse concluída já no primeiro ano de administração, estamos vivendo tempos alegria em ver essa ponte concluída, um importante elo de ligação entre o bairro Vanessa e a Esplanada.
Acrescenta, ainda, haver muitas reivindicações a serem atendidas, dentre elas, outras pontes comprometidas ou que precisam ser construídas para ligação entre outros bairros. No momento, há dificuldades de realização de todas, mas o compromisso com o povo é maior e que haverá de dar andamento para realização de todas as obras que Monte Azul precisa. Sendo ressaltado que há poucos dias, fora inaugurada a obra do canteiro central na BR122,
inúmeras viagens à capital mineira para mostrar a realidade de Monte Azul junto aos órgãos competentes, em busca de recursos financeiros, através de Nossos Deputados Estaduais e Federais, até no Senado Federal fizemos presença junto ao Presidente do Senado, e o resultado fora conseguido diversas Emendas Parlamentares para o Hospital local, APAE e outras entidades que necessitam de ajuda. Através projetos e metas atingidas pela municipalidade conseguimos equipar a Defesa Civil Municipal, que muito tem ajudado neste período de chuva que vem caindo em nossa região.
Informou, ainda, que, já está em processo licitatório a ponte de Avenida Brasil, várias estradas foram feitas em todo município (em consequência das muitas chuvas, muitas precisam de serem refeitas), mas que todas as estradas serão refeitas em nosso município.
No novo ano que se inicia, o município estará recebendo uma Patrol e outras máquinas, uma fábrica de bloquetes, para calçamento dos bairros de nossa cidade e todas as comunidades da zona rural, isso é um compromisso da Administração Municipal com o povo, fruto do apoio de nossos Deputados, que tem tido um olhar especial por Monte Azul.
No momento, elevou agradecimentos a todos os Deputados Federais e Estaduais de nossa Aliança, que têm brigado muito por Monte Azul; aos Vereadores que muito têm ajudado com a aprovação das necessidades
do município.
Que 2022 será um ano de muitas obras para nosso povo, estaremos dedicando diuturnamente em prol da população, avançando sempre, e em busca de desenvolvimento, porque esse é nosso compromisso firmado com o povo de Monte Azul.
__E nesse momento, com muita alegria, eu declaro Reinaugurada da Ponte da Esplanada

Administração Aliança para o progresso.

Fotos Deivison F. de Paula
Vídeos Alex Souza