Home Diário Oficial PREFEITO DR. PAULO, DIZ “NÃO” A MUNICIPALIZAÇÃO DAS ESCOLAS EM MONTE AZUL.

PREFEITO DR. PAULO, DIZ “NÃO” A MUNICIPALIZAÇÃO DAS ESCOLAS EM MONTE AZUL.

PREFEITO DR. PAULO, DIZ “NÃO” A MUNICIPALIZAÇÃO DAS ESCOLAS EM MONTE AZUL.

Monte Azul/MG, 23 de junho de 2021.

Boa tarde a todos (as);

Inicialmente gostaria de cumprimentar todos os Monteazulenses, principalmente pela véspera do dia de São João que comemoramos hoje. E lembrar que o momento é de comemorações, mas sempre tomando todos os cuidados que a pandemia da COVID-19 infelizmente nos exige. Mas é no clima de alegria do São João que venho esclarecer sobre a Municipalização do Ensino Fundamental proposta pelo Estado de Minas Gerais ao nosso município.
O tema da Municipalização foi pauta de diversas reuniões e estudos feitos pela nossa Assessoria e pela Secretaria de Educação do nosso município. Feita a análise dos prós e contras; diante dos diagnósticos apresentados pela equipe técnica e ouvindo os anseios da população, informo a todos os cidadãos monteazulenses que ficou decidido pela RECUSA À ADESÃO DO PROJETO “MÃOS DADAS” DO GOVERNO MINEIRO.
Sabemos que a Lei e a Constituição prevê tal obrigação para o município, mas decidimos que, enquanto ainda tivermos poder de escolha, o ensino fundamental ficará sobre a responsabilidade do Estado e não do Município de Monte Azul. Portanto, DIGO NÃO À MUNICIPALIZAÇÃO.
Por fim, a Prefeitura de Monte Azul renova integral interesse de trabalhar em prol da população monteazulense e este trabalho se faz demonstrando transparência e eficácia na Gestão Pública. Portanto, tenhamos todos um bom feriado de São João.

Atenciosamente;

Paulo Dias Moreira