PREFEITURA DE MONTE AZUL CONQUISTA MAIS 04 VEÍCULOS PARA MELHORAR O ATENDIMENTO À SAÚDE DOS MONTEAZULENSES.

Nesta segunda (22/06) após inúmeras conquistas pela administração “Um novo tempo, Uma nova realidade”, e através de aquisições próprias e também emendas parlamentares tanto estaduais como federais em diversas secretarias, Prefeitura Municipal  de Monte Azul foi contemplada com a emenda parlamentar de Recurso  Federal de número 11467.043000/1190-03  – do Ministério da Saúde, que possibilitou a aquisição de 04 veículos Renaut / Kwid 1.0 zen, de cor branca ano 2020, modelo 2021, para o atendimento das ações de saúde do nosso município. O principal objetivo da aquisição desses veículos é facilitar o acesso à população aos serviços básicos de saúde (médicos, odontológicos, enfermagem, equipe multiprofissional, como: fonoaudiologia, psicologia, assistência social), tudo isso através dos deslocamentos das equipes de ESF para a área urbana e rural, fazendo-se o atendimento domiciliar, além de permitir o funcionamento das Unidades Básicas contempladas, com transporte e abastecimento de insumos (como por exemplo vacinas, exames como teste do pezinho, dentre outros).

Segundo o Secretário de Saúde, Cleonaldo Ferreira, “as unidades básicas de saúde do município que abrigam as equipes da Estratégia de Saúde da Família não contavam com veículos exclusivos para o transporte da equipe, o que dificulta a realização de um trabalho mais efetivo junto ao território de abrangência das equipes. Com a aquisição dos novos veículos, poderá ser ampliado os números de visitas e atendimentos domiciliares, ofertando assim maior qualidade e efetividade da assistência em saúde básica a população”.

Fotos:Ascom/Prefeitura de Monte Azul MG
Prefeitura Municipal de Monte Azul-MG
Um novo tempo, Uma nova Realidade.
Fonte: Facebook/prefeituramunicipaldemonteazulmg