Home Ação do Governo Prefeitura de Monte Azul está Fazendo Trabalho de Patrolamento nas Estradas Vicinais da Zona Rural a Mais ou Menos um Mês

A Administração Um Novo Tempo, Uma Nova Realidade, por meio da Secretaria Municipal de Obras já está a mais ou menos um mês fazendo os serviços de patrolamento e recuperação das estradas vicinais da Zona Rural. O trabalho de recuperação das estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos e, consequentemente o transporte escolar, transporte de médicos, dentistas, enfermeiros e produtos agrícolas . A Secretaria de Obras está fazendo os trabalhos de recuperação da Estrada Rural Minas, que da acesso de Monte Azul ao Pacuí. Onde maquinários da Prefeitura não apareciam a anos, mas na gestão atual os maquinários estão passando todos os anos.
O serviço compreende a abertura dos trechos mais estreitos, limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento e cascalhamento dos trechos mais críticos. De acordo com o Prefeito Alexandre Augusto, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico da cidade. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas da Zona Rural tenham segurança e conforto para trafegarem. Então, através da Secretaria de Obras, estamos trabalhando na recuperação dessas estradas já a mais ou menos um mês, e se Deus quiser, se nenhuma maquina quebrar, daqui a um mês todas estradas estarão transitável”, destaca o prefeito.
Todos os dias, veículos trafegam pelas estradas rurais do município realizando diversas atividades, desde o transporte de estudantes até o escoamento da produção de leite, e outros produtos do setor agropecuário. A administração municipal vem trabalhando incansavelmente para colocar tudo em ordem e ainda aproveitar na recuperação das estradas rurais do município no período de seca. “Temos compromisso com os moradores e agricultores da zona rural do município. Nossa área de estradas rurais é muito extensa e requer um esforço constante para que possamos deixá-la em boas condições de tráfego, buscando promover assim melhorias das condições de vida dos moradores da zona rural, estamos apenas no começo de uma administração que preza pelo certo, pela transparência e que quer fazer muito pelos nosso município”.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE AZUL/MG
“Um novo tempo, uma nova realidade”
Fonte: Facebook/prefeituramunicipaldemonteazulmg