Home Sem categoria PREFEITURA DE MONTE AZUL PROMOVE 1º DESAFIO MTB – IN MEMORIAN NAKANNE MULLER

PREFEITURA DE MONTE AZUL PROMOVE 1º DESAFIO MTB – IN MEMORIAN NAKANNE MULLER

PREFEITURA DE MONTE AZUL PROMOVE 1º DESAFIO MTB – IN MEMORIAN NAKANNE MULLER

A Prefeitura de Monte Azul, através da SECULTMOA, (Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismos), realizou no domingo (05/12) o 1º Desafio MTB (Mountain Bike), In Memorian de Nakanne Muller.
O evento começou às 7h da manhã, com concentração na Praça da Igrejinha de São João Batista.
As inscrições foram realizadas no site www.tionline.net.br. Esse evento foi idealizado como forma de homenagear um grande amante do ciclismo e dos esportes, Nakanne Muller, que também era servidor público municipal, que teve sua vida ceifada em trágico acidente, no final de agosto/2021, na BR 122, quando ele pedalava próximo a Mato Verde.
A prova teve dois percursos: o completo, com 45 quilômetros voltado para atletas de ELITE, e foi desafiador; a largada ocorreu na Praça do Pernambuco, em frente a Igrejinha de São João Batista sentido à barragem do Angical, onde dá início a um trecho de aclive bastante acentuado, em direção a Tonão da Serra, onde se encontrava o primeiro ponto de apoio da organização, que dispunha aos atletas hidratação com água, refrigerante e outros, para aliviar a pressão, foi colocada música no ponto de apoio.
Dando sequência ao percurso, uma grande subida e um logo trecho técnico, onde se inicia um declive com pedras e muita adrenalina.
Após a descida, encontrava-se o segundo ponto de apoio, já próximo a casa de Seu Dionísio da Serra, onde a organização ofertava hidratação aos participantes com água, refrigerante e outros.
Após os segundo ponto de apoio, os percursos se separaram, sendo o percurso menor destinados a iniciantes/categoria SPORT de 25 KM, que tinha um grau de dificuldade menor, com retorno a Monte Azul.
O percurso maior destinado a categoria ELITE segue para a comunidade do Maramba, onde passou pela propriedade do Sr. Bia da Serra, encontrando ali, o terceiro ponto de apoio, onde os participantes encontraram mais uma vez uma trilha com trecho extremamente técnico, com pedra escorregadia, descida técnica e mais uma subida, para poderem chegar ao quarto ponto de apoio, onde os atletas puderam usufruir de muita água e refrigerante para manter a hidratação.
Logos após o ponto de apoio, os ciclistas passaram pela comunidade do Sitio do Limoeiro e retornaram para Monte Azul, concluindo então o percurso de muito desafio, técnico e de muita organização.
Ao todo foram distribuídos mais de R$ 3.000,00 em prêmios, com a participação de cerca de 150 ciclistas.
Os competidores foram premiados com troféus, medalha e dinheiro em 10(Dez) categorias: Sub 23, Sub 30, Sub 35, Sub 40, Master B, Master C, tanto na ELITE masculina/feminina e na SPORT masculina/feminina.

Confira a lista de classificação do 1º ao 5º colocado em cada categoria nos Links abaixo:

Para a preparação do evento, diversas reuniões forma feitas com os ciclistas que formaram a comissão de organização. No dia 15 de novembro, foi feita a limpeza da trilha que contou com o apoio de funcionários da Secretária de Esportes e ciclistas que participaram do desafio. Esse 1º desafio MTB foi planejado com muito carinho e respeito para homenagear o nosso grande amigo Nakanne, que perdeu sua vida fazendo o que mais gostava, pedalar. “Tudo deu certo, fizemos um maravilhoso evento; sem falhas e no próximo ano, estaremos firmes e fortes para realizarmos novamente esse grande desafio do esporte monteazulense.” __Disse o Secretário de Esporte Hamilton Antunes.

A Secretaria de Esporte de Monte Azul, agradece a todos os participantes no Norte de Minas e Sudoeste da Bahia e toda a equipe da Organização, que proporcionaram um verdadeiro espetáculo de esporte e competição nesse 1º Desafio de MTB de Monte Azul, e principalmente ao Prefeito Municipal Dr. Paulo Dias Moreira por não ter medidos esforços para que o evento acontecesse de forma impecável.

Secretaria de Esporte Lazer, Cultura e Turismo

Fotos Deivison F. de Paula